Fernanda Tórtima - Uma visão geral



Por entendimento usando Raquel, já há um inqué especialmenterito instaurado para apurar as supostas irregularidades de Miller. "A investigação está avançada, muitas DE informações estãeste sob sigilo, contudo muitos fatos estão sendo, inclusive, periciados.

"Virar as costas para isso (instituto do habeas corpus) é por fato encerrar uma fase histórica", continuou este ministro, dizendo de que há juízes utilizando "medo da míPOR DIA".

Em nota, a Corte Eleitoral informou qual "ao analisar todos os pontos alegados através defesa do governador, a Corte entendeu de que nãeste houve nulidade da decisão".

Por unanimidade, ESTES membros da Justiça Eleitoral fluminense entenderam qual não houve omissãeste na decisão da Corte quanto à análise da proporcionalidade e à individualizaçãeste da conduta do vice-governador.

Na sessão de que rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, de que classificou saiba como "opressiva" e "chantagista".

Por fim, Mendes voltou a criticar este juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio do Janeiro. Ele disse qual este magistrado entrou na Justiça de modo a receptar auxílio-moradia, exatamente a ser casado com uma juíza que também recebe o benefício.

"Clássico de corrupção, isso possui qual ser investigado e possui que ser dito, é óbvio que 1 abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

Na mesma decisão, a Corte Eleitoral fluminense determinou de que fossem realizadas eleições diretas para a escolha dos representantes do Poder Executivo estadual.

Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de encontre isso forma ilícita na negociaçãeste DE colaborações premiadas dos executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março de 2017, quando ainda exercia as funções pelo MPF - ele deixou a carreira em abril do 2017.

Raquel afirmou que, "embora este fato possua chegado ao saber" de Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Mas procurarei me inteirar de modo a tomar as providências cabíveis', declarou.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda qual há investigaçãeste disciplinar, criminal e proceder por improbidade administrativa ajuizada a partir de meados de 2017.

"Nãeste ficaram configurados: quorum insuficiente de modo a este julgamento que cassou este governador; irregularidade na declaraçãeste de suspeiçãeste da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima; cerceamento de defesa quanto à juntada por documentaçãeste pelo desembargador André Origens; suspeiçãeste do desembargador André Origens e ausência no interesse de agir", elencou este Tribunal.

"Eu já sou cá há 15 anos e já vi quase do tudo. Nunca vi navegue aqui uma mídia tãeste opressiva tais como aquela de que tem se feito nesses anos. Nunca. Já vi de tudo", disse.

Em tua fala, Gilmar Mendes igualmente disse que o procurador da República Diogo Castor de Mattos, qual integra a força-tarefa da Lava Jato, tem um irmãeste qual advoga para investigados da operaçãeste e comete ilegalidades.

Em setembro, este procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa usando a advogada Fernanda Tórtima dizendo que a "tendência" era investigar o ex-chefe por gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

O ministro lembrou aos colegas da atuação da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Mendes ainda acentuou de que, em sua visãeste, muitas vezes ministros não conhecem do habeas corpus, decidindo não ESTES julgar no mérito, para "agradar à opinião pública".

Raquel Dodge rebateu afirmando de que já há inquérito instaurado para apurar supostas irregularidades

Ainda na sessão desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duraçãeste das prisões provisórias e citou a atuação do juiz Sé especialmentergio Moro, da 13° Vara Criminal por Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sé especialmentergio) Moro em prisões definitivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *